Selecione um país

 Carregando, por favor espere

Gestão Ambiental

Gestão Ambiental: um valor fundamental

Um valor fundamental para a redução de resíduos rumo à reciclagem inovadora

A principal diretriz da DuPont é o desenvolvimento sustentável – a criação de valor para os acionistas e a sociedade ao mesmo tempo em que reduz o impacto ambiental junto às redes as quais opera. Através desse compromisso com a excelência em segurança, saúde e meio ambiente, nos comprometemos com nossos colaboradores, clientes, acionistas e o público em geral, que conduziremos nossa empresa com respeito e cuidado pelo meio ambiente. Implementaremos tais estratégias que sedimentam a base de uma empresa bem-sucedida e promove o maior benefício para todos os colaboradores sem deixar de comprometer-se com a capacidade das gerações futuras para conhecer suas necessidades.

Processo Exclusivo de Reciclagem

Reciclando produtos de papel, alumínio, garrafas de plástico e embalagens de vidro, reduzimos nosso descarte de resíduos em 40%. Nossa meta é aumentar esse índice para 60% em três anos.

Reciclagem "RDF" adicional

Alguns plásticos e produtos derivados não são recicláveis por meios convencionais. Um processo conhecido como "Combustível Derivado de Resíduos" nos garante outra oportunidade de reciclagem e menos descarte em aterros. Produtos não-recicláveis são combustíveis e fornecem recursos para geração segura e eficaz de eletricidade e energia a vapor. Temos um contêiner dedicado para esses itens.

Destaque recente

  • Reciclagem TFC de Chesapeake nos ajuda a descartar plásticos não recicláveis por meio programa "Waste to Energy". O processo mantém esses plásticos longe dos aterros sanitários e gera energia elétrica e a vapor que alimenta a indústria local. Até o momento, aproximadamente 3.600 kg de plástico e outros não recicláveis, exceto resíduos combustíveis, foram reciclados.

Redefinição de finalidades

Itens e equipamentos que já não satisfazem nossas necessidades e não apresentam mais fácil manutenção, são oferecidos a outros para uso continuado. Escolas, igrejas, bombeiros e empresas locais se beneficiaram dessa iniciativa.

Embalagens inteligentes reutilizáveis

Nós substituímos copos de papel e isopor por produtos de papel recicláveis ou reutilizáveis, sempre que possível.

Destaque recente

  • Maior redução de descarte de resíduos por meio dos nossos esforços concertados para eliminar "consumíveis de cozinha" e reciclar conscientemente papel de escritório. Nossos esforços de reciclagem de fluxo único têm nos permitido reduzir de cinco para dois contêineres de coleta de resíduos recicláveis por semana ao longo dos últimos dois anos.

Mentalidade de "desligar"

Ressaltar, por meio de lembretes regulares, a importância do desligamento de iluminação ou equipamentos desnecessários. Instalação de sensores de presença em determinadas áreas para reduzir o consumo de energia quando as salas estiverem vazias.

Destaque recente

  • A análise das contas de energia elétrica anuais tem mostrado uma redução significativa no uso de eletricidade.

Projetos especializados de reciclagem com empresas americanas

Eventos de e-cycling – Reciclando pequenos aparelhos elétricos, colaboramos com os aterros e apoiamos os projetos com a Goodwill Industries.

Metal, plástico, lâmpadas fluorescentes e reciclagem de baterias - Atualmente. Já reciclamos 12,5 toneladas de material reciclável. Também estabelecemos parceria com a Veolia Environmental Services para reciclar lâmpadas fluorescentes, mantendo materiais perigosos e seus componentes longe do meio ambiente.

Nós também participamos de programas de reciclagem de baterias, especificamente para os tipos alcalinas e recarregáveis.

Destaque recente

  • Mais de 400 lâmpadas fluorescentes recicladas pelos Serviços Ambientais Veolia. Isso resultou na reciclagem ou descarte adequado de todos os componentes das lâmpadas.
  • Nova finalidade para aproximadamente 1,5 tonelada de aço estrutural por meio de uma empresa local por custo líquido "zero". O aço contribuiu para a construção do novo espaço para escritório dessa empresa.
  • Reciclado aproximadamente 40 metros cúbicos de plástico não reciclado por meio da Planta de Combustível Derivado de Resíduos em Portsmouth.
  • Criado um programa para reciclagem de pilhas usadas no escritório que foi expandido para os funcionários que coletam e trazem pilhas de casa. Isso, em conjunto com nossa iniciativa "E-cycling" rendeu 450 kg de material para reciclagem em outubro de 2012.